Spitz Alemão [Caraterísticas, Preço, …]

Historia do Spitz Alemão

O Spitz Alemão é uma raça que foi criada na Alemanha como já diz o nome, tendo sido trazido pelos vikings até à Europa, não sabendo bem quando mas já foram encontradas provas literárias que em 1450 já existiriam cães com estas caraterísticas na Alemanha.

Este cão curiosamente é daqueles que como foram vitimas de muitos cruzamentos por causa de preferências diferentes entre os criadores, foram estabelecidos 3 categorias de tamanho: o gigante, o standard e o anão (ou mais conhecido como Lulu da Pomerância).

O seu tamanho então pode variar desde 10kg e 28cm até 19kg e 40cm dependendo a sua variedade.

Em termos de cores, normalmente são aceitadas todas as cores para esta raça, tendo sido esta raça aprovada pela comunidade cinofila no final do século XIX e a qual foi subindo muito a sua popularidade devido ás personalidades que tiveram cães desta espécie como a Maria Antonieta ou a Rainha Vitoria.

Temperamento do Spitz Alemão

Este cão é bastante ativo e gosta muito de correr de um lado para o outro. Ele é um cão que é muito protetor com o seu dono e chega até ser possessivo ou ciumento em relação a objetos ou outras pessoas.

Convém que desde filhote você o habitue á presença de estranhos, levando-os a sua casa por exemplo, e a conviver com outros cães também para ele não ter tanta inveja e possessividade.

São cães muito inteligentes que não precisam só de fazer exercício físico mas também de ser desafiados mentalmente, por exemplo com brincadeiras de esconde-esconde ou brincar ao frisbee.

Spitz Alemão

Veja mais cães de raça de pequeno porte:

Saúde e Cuidados a ter com o Spitz Alemão

O Spitz Alemão gosta muito de correr e se exercitar por isso convém que você tenha um sitio onde ele possa correr ou faça caminhadas com o mesmo.

Ele é um cão que necessita muito do seu carinho e gosta muito de estar em família. É um cão para estar em casa e não na rua, podendo muito bem viver num apartamento já que não é muito grande (especialmente a versão anão).

Convém que escove o seu pêlo duas vezes por semana por causa do seu pêlo longo e dupla camada e ser ainda mais frequente quando o pêlo estiver a cair.

Convém cortar o seu pêlo nas patas e nas regiões intimas, sendo uma questão higiénica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *