Rottweiler [Caraterísticas, Preço, …]

Historia do Rottweiler

O Rottweiler é uma raça desenvolvida na Alemanha, a qual é das mais antigas raças existentes sendo que os seus antecessores eram do antigo império Romano que com a sua expansão acabaram por ir para Norte e chegar á Alemanha e com os diferentes cruzamentos acabaram por se tornar o mais próximo do atual Rottweiler.

Este tipo de cão era usado por caçadores e pastores devido á sua postura e o seu porte, sendo bastante atlético e inteligente, o que o permite ser bastante versátil.

Ao longo do tempo foi cada vez ganhando mais adeptos tornando-se um animal de estimação para se ter no seio de uma família, um dos cães preferidos para a policia e seguranças, até para exposições.

Temperamento do Rottweiler

O Rottweiler pode ser um cão bastante divertido e amável, mas devido ás suas origens e ao seu corpo tem de se ter cuidado porque pode se tornar perigoso, por isso é importante ser treinado desde muito pequeno a ser obediente, por isso não recomendamos a ter um Rottweiler se você não tem grande experiência com cães e não consiga estabelecer essa posição de liderança sobre um cão destes.

Para estes cães se darem bem com crianças, estranhos e outros animais, mais uma vez dizemos, que você deve o acostumar a todas estas coisas desde filhote para que ele seja amavel e não dê sinais de violência.

Rottweiler

Foto de Caronna

Veja também mais cães de grande porte:

Saúde e Cuidados a ter com os Rottweilers

Os Rottweiliers não precisam de grandes cuidados em termos de higiene, sendo apenas preciso escovar o pelo uma vez por semana se possível e tirar o pêlo quando esta na altura de cair.

Deve ter uma casa com quintal pelo menos para que o seu cão possa queimar alguma energia e se manter mais calmo e saudável. Recomendamos também a fazer caminhadas com ele, com coleira, para ajudar na tarefa de lhe dar exercício e o deixar melhor em termos físicos e mentais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *