Malamute do Alasca [Caraterísticas, Preço, …]

Historia do Malamute do Alasca

O Malamute do Alasca é um cão já bastante antigo, supõe-se que seja da familia dos Spitz de á 2000 a 3000 anos atrás.

A sua origem não é certa mas a versão mais valida é que tenham aparecido junto dos Mahlemuts, um povo que vivia na zona do Alasca e daí o nome da raça ter derivado deles.

Os cães serviam para ajudar os Mahlemuts com a vida no dia a dia, principalmente com o transporte de cargas, sendo que este cão não é muito rapido mas consegue suportar muito peso devido ao seu corpo. Este era visto mais como um membro da familia do que um animal de estimação pelos seus donos.

Com a Gold Rush no Alasca no inicio do século XX, este cão ganhou ainda mais popularidade tanto pela sua aparência, como pela sua utlidade, o qual utilizavam para transporte de carga e para se entreterem com corridas de cães a carregar pesos.

A raça acabou por sofrer muitos cruzamentos com cães da zona e pelos cães dos mineiros, acreditando-se que com o objetivo de obter um cão mais rapido e quase desapareceram mas em 1920 um entusiaste pegou num grupo deles e desenvolveu bastantes conseguindo dar continuidade á especie.

Foram mais tarde também utilizados na Segunda Guerra Mundial como transporte e resgate essencialmente e desde aí estableceram-se como uma raça reconhecivel por toda a gente e presente na casa de muitas pessoas.

Temperamento do Malamute do Alasca

Esta raça é brincalhão mas tamb+em imponente e territorial. É um cão que exige algum tempo para passear ou ter um bom sitio para correr para evitar que ele fique inquieto e desobediente.

Podem também gostar de cavar e a maioria gosta de uivar também.

Malamute do Alasca

Foto de Wonderlane

Veja também mais raças de cães de grande porte:

Saúde e Cuidados a ter com o Malamute do Alasca

O Malamute do Alasca exige algum trabalho quando ao seu pelo, sendo bom que seja escovado ocasionalmente e mais quando esta na época da muda do pêlo.

É um cão que não suporta muito calor como é de se esperar, já que tem uma dupla camada de pêlo, por isso é bom que você viva num sitio mais fresco e no Verão que o deixe mais dentro de casa ou num lugar abrigado do calor.

Também requer alguns passeios como já foi dito para ir libertando a energia e o stress.

Em termos de saúde, não existe nenhum problema que seja muito comum ou grave com esta raça canina.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *