Golden Retriever [Caraterísticas, Preço, …]

Golden Retriever

O Golden Retriever é um cão bastante dócil e amigável, ótimo para brincadeiras e sempre divertido.

Historia do Golden Retriever

Esta espécie é mais uma das que foi criada “artificialmente” pelo homem, como pro exemplo o Pastor Alemão, através do cruzamento de várias espécies em busca de um cão que conseguisse nadar bem e resistisse bem ao frio, principalmente para ajuda na pesca e também no resgate dos pescadores quando estes tinham algum problema com as suas embarcações.

Tudo isto foi feito por este homem, Lord Tweedmouth, que depois de muitas tentativas de cruzar diversos tipos de Retrievers de varias cores e portes, criou uma ninhada de quatro cachorros num cruzamento de um Retriever de pelo ondulado e amarelado uma Tweed Water Spaniel.

Acabou se tornar um excelente cão para essas atividades e para outras tais como a caça, até que os filhos do Lord Tweedmouth os levaram também para a América, e mais tarde começaram a deixar tanto de ser vistos como um cão só para caça, mas também um animal de estimação.

Hoje em dia este cão já faz parte de muitas famílias e é usado também muito em concursos e competições de obediência, sendo agora um dos cães mais populares nos Estados Unidos da América.

Temperamento do Golden Retriever

O Golden Retriever é um cão bastante brincalhão que exige que você brinque com ele e não que seja um daqueles donos que o tranca em casa.

Ótimo a lidar com crianças, perfeito para fazer qualquer tipo de brincadeira com elas como ir apanhar a bola que o seu filho arrumou, pegar no frisbee ou até treina-lo para fazer pequenos truques como saltar por dentro de um arco.

Esta raça é extremamente obediente e inteligente também, conseguindo grandes exibições em concursos dessa categoria.

Golden Retriever

Foto de ElBosco

Veja também mais cães de grande porte:

Saúde do Golden Retriever

Esta raça de cão é normalmente bastante saudável, e também como já dito, muito ativa. Por isso tente todos os dias ter um tempo para o seu cão, brincar com ele e fazê-lo gastar aquela energia quase ilimitada dele.

Fazer isto também com os cachorros para que não acabem por destruir tudo a tentar brincar dentro de casa quando estão ainda cheios de energia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *