Gato Siamês [Caraterísticas, Preço, …]

Historia do Gato Siamês

O Gato Siamês é uma raça que se diz ser proveniente da Tailândia, sendo que era conhecido por acompanhar os reis devido á sua postura elegante.

Com o passar dos anos acabaram por ser levados para Inglaterra e aí foram espalhados pelo resto da Europa. Ao longo do tempo foram tentados alguns cruzamentos mas a raça mantém-se mais ou menos como sempre foi.

Hoje em dia é uma das raças mais populares e reconheciveis pelo mundo, e isso devido ao facto da sua linda aparencia, da sua inteligência e também da sua capacidade de se adaptar a muitos ambientes e de viver de forma independente.

Este gato é caraterizado pelo seu pêlo branco ou creme e ter a sua face e extremidades escuras, sendo pretas ou um cinza acastanhado. Têm o pêlo curto e uma das suas carateristicas principais são os seus olhos claros que se destacam sempre que você vê um, quer seja ao vivo, quer seja numa fotografia.

Ele pesa em media 4 a 5kg e mede até 20cm. São gatos com uma esperança média de vida entre os 12 a 15 anos mas podem chegar aos 20 anos, dependendo também do tratamento que você lhe dá.

Temperamento do Gato Siamês

Este gato é dado como sendo um gato muito imprevisível e não ter um padrão de comportamento.

O que queremos dizer com isto? O gato Siamês tanto pode estar calmo agora como daqui a 5 minutos estar a dar voltas à casa e 5 minutos depois estar sempre a miar. Esta a entender não é?

É um gato muito independente que muitas vezes só faz o que quer e quando quer. É visto como um gato muito bom para estar presente entre uma família sendo muito dócil e brincalhão.

Eles também têm consciência de quando estão com uma criança e permitem que ela faça coisas que nunca permitira que lhe fizessem se fosse um adulto.

Normalmente não têm problemas com estranhos ou com outros animais sendo um gato muito sociável, mas é recomendado que o habitue desde pequeno à presença destes para que ele se habitue à sua presença e os cheiros desconhecidos.

Gato Siames

Veja também mais raças de gatos:

Saúde e Cuidados a ter com um Gato Siamês

O gato Siamês pode ser deixado sozinho à vontade durante o dia que como dito, ele é bastante independente mas deve-se deixar alguns brinquedos, parede de pêlo para coçar, esse tipo de coisas para ele não se aborrecer e poder estragar alguma coisa que você não queria.

Saiba que ele mia muito, e por tudo e por nada, quer seja por estar triste, feliz, com fome, por estar cheio, … Mas atenção á sua alimentação para que ele não fique obeso. Se possível dê uma boa ração ao seu gato para o evitar e lhe dar um pêlo mais brilhante e macio.

Convém que se escove o seu pêlo todos os dias porque o pêlo deles cai muito e para evitar que ao lamber ele comece a criar bolas de pêlo no estômago. Também ás vezes eles largam secreções pelo nariz ou olhos, e convém limpar e deixar seco para que ele não se sinta desconfortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *