Gato Exotico [Caraterísticas, Preço, …]

Historia do Gato Exótico

Este gato não é muito antigo assim. O gato Exótico foi criado com o intuito de ser um gato Persa com pêlo mais curto e de mais fácil manutenção.

E assim, cruzando o gato Persa com o Britsh Shorthair e o American Shortair foi criada esta raça, a qual é bastante bela.

Em 1966, a comunidade internacional acabou por aprovar esta raça e desde então esta raça tem crescido a sua popularidade e devagar se tem espalhado pelo mundo inteiro como uma raça de referencia.

Características do Gato Exótico

As características físicas do gato Exótico podem ser descritas como um animal de cabeça redonda, com focinho curto e bochechas largas, compacto, com ossos fortes e olhos redondos.

Outras características do gato Exótico são suas orelhas pequenas e arredondadas, e posicionadas bem separadas, patas curtas e fortes, cauda curta e arredondada na ponta. Seu pelo é curto e denso, com colorações variadas, encontradas em até 95 tipos. Vivem em média 12 anos, e pesam de 4 a 6 Kg.

Seu charme é seu nariz estilo botão, colocado entre os olhos grandes, redondos de cor intensa, outro atrativo para os futuros donos é que seu pelo é mais fácil de cuidar que o do Persa.

Gato Exotico

Foto de Charlyn W

Temperamento do Gato Exótico

Este gato é considerado muito dócil e brincalhão. Como já foi dito, este gato é muito parecido com o Persa, mas este é considerado um pouco mais ativo.

Ele não mia muito e também é sossegado, apesar de gostar muito de brincar consigo e com as crianças enquanto não esta a descansar.

É considerado um ótimo gato de apartamento por precisar de pouco exercício e não faz muito barulho.
Exotico

Foto de Charlyn W

Veja também mais raças de gatos:

Saúde e Cuidados a ter com o Gato Exotico

Algumas doenças são comuns em algumas raças de gatos, muitos hereditárias, além das enfermidades que podem atingir os felinos normalmente.

As principais doenças do gato Exótico são a doença Poliquística dos Rins (PKD), problemas neurológicos e deslocamentos no maxilar. A raça Exótico costuma ser saudável, dificilmente ficam doentes.

Como algumas doenças são hereditárias, é importante estar atento ao histórico familiar do gato Toda doença emite sinais clínicos, e muitas delas podem ser percebidas pelos donos. Por isso é importante estar sempre atento ao seu animal de estimação, e a qualquer sinal de comportamento anormal eles, devem ser levados ao médico veterinário.

Os diagnósticos podem ser feitos com precisão apenas pelo profissional, e quanto mais cedo feito, melhor. Visitas periódicas ao médico veterinário, vacinação contra doenças comuns em gatos, e atenção dos donos são os melhores tratamentos preventivos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *