Coruja [Caraterísticas, Preço, …]

As corujas podem existir em muitos sítios do globo, dependendo da sua espécie especifica. Apesar de se pensar que estas aves apenas vivem nas árvores, este facto é mentira e já lhe vamos explicar isto melhor.

Conteúdos

Caraterísticas das Corujas

Este animal é essencialmente notívago (faz a sua vida de noite) e como já foi dito, ele não só vive em árvores e florestas mas também pode morar em quintas, grandes planícies, até em desertos.

Em qualquer sitio as corujas podem viver desde que encontrem alimento para comer e normalmente abrigo dos elementos também. Estas são carnívoras, comendo muitos animais pequenos como ratos, coelhos, aranhas, insetos, etc…

Têm uma postura muito elegante e imponente, sendo bastante bonitas e admiradas por toda a gente, como uma penugem muito curta mas densa geralmente. Os seus olhos são grandes e salientes mas curiosamente eles não conseguem rodar o globos oculares.

coruja

Reprodução das Corujas

As corujas nunca fazem os seus ninhos do zero. Elas sempre fazem o seu ninho a partir do ninho que foi deixado para trás de outras aves.

Estas normalmente colocam cerca de 5 ovos, os quais demoram cerca de um mês a serem chocados. Enquanto forem filhotes, durante dois meses eles sempre vão precisar da ajuda da mãe porque vão estar vulneráveis a outros predadores.

Que predadores?

Outras aves de rapina que atacam os ninhos destas aves. As corujas podem fazer o mesmo em outras ninhadas, é o mundo animal…

coruja branca

Veja mais posts sobre pássaros:

Posso mesmo ter uma Coruja?

Sim você pode ter, se comprar a criador certificado e tudo mais mas será que você quer mesmo isso?

O preço de uma coruja é bastante elevado para começar, e depois disso, tem muitas coisas que você tem de cumprir.

Alguns exemplos disso:

Você não vai poder viajar e deixa-la sozinha ou leva-la consigo. Muito menos o vizinho vai cuidar dela como deve imaginar.

Corujas não gostam de afeto e de caricias. Elas têm as suas caraterísticas naturais de sobrevivência e não vão mudar.

A sua alimentação. Os centros de criação têm sempre coelhos, ratos, etc congelados e descongelam todos os dias para dar de comida á coruja, tirando primeiro o estômago, tripas, bexiga e mais uma coisa ou outra. Vai querer fazer o mesmo todos os dias durante pelo menos 10 anos? (Sim, elas normalmente não vivem menos do que 10 anos).

Se a sua resposta for sim a estas coisas então procure saber como adquirir uma melhor na sua área de residência e saber quais são os outros cuidados que deve ter para cuidar de uma coruja.

Ligações Externas:
Wikipedia Owl (Inglês)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...
16 comments Add yours
  1. Olá gostaria de saber como faço pra adquirir um filhote amo corujas e estou procurando pra venda.Desde já obrigada aguardo respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *