Saiba Como Escolher um Asilo Para o Seu Cachorro

Todos nós que temos um cão sabemos que eventualmente ele irá começar a envelhecer e depois também irá precisar de mais e mais cuidados.

Ás vezes chega ao ponto de eles precisarem de ajuda para se levantar, ter horas especificas para se alimentarem, entre outros cuidados obrigatórios.

E infelizmente, a grande maioria de nós, mesmo gostando imenso no nosso cão, acabamos por nunca ter tempo para lhe dar todos estes cuidados durante tantas horas.

Uma das soluções é sacrificar o seu cachorro para que ele não tenha que continuar a sofrer.

Se essa não for uma alternativa para si, então o asilo é uma das opções mais viáveis (se conseguir doar para um amigo seu ou membro de família, ótimo na mesma).

cao-idoso-1

Como Escolher um Asilo Para o Meu Cachorro

Antes de deixar o seu cão num asilo você deve garantir a qualidade do estabelecimento e da forma como o seu companheiro irá ser tratado.

Vamos ver a seguir então quais devem ser os critérios a considerar:

Qualificações

Você deve perguntar e perceber qual é a qualificação dos funcionários desse asilo e ficar a saber se eles têm os conhecimentos para cuidar do seu cachorro.

Isso é muito importante porque como já dissemos, o seu cão vai precisar de cuidados especiais e essas pessoas têm que saber como cuidar dessas necessidades.

cao-idoso-solidao

Qualidade

Visite as instalações do asilo para ver se eles têm as qualidades necessárias para o conforto do seu cachorro.

Se esta tudo limpo, se são aquecidos, como estão equipados e esse tipo de coisas.

Outra coisa que deve estar atento é aos outros cães que já estão no asilo.

Veja como eles estão e se aparentam estar confortáveis e felizes. Lembre-se que é um asilo e que não pode esperar ver cães idosos todos aos saltos.

Alimentação

Veja como é que os cães são alimentados e se eles têm disponibilidade para alimentar o seu cachorro quando ele precisa e também se podem alimentar com a ração correta para o seu cão.

cao-idoso-comendo

Preço

Também é algo a ter em atenção como é de imaginar.

Um asilo gerido por uma ONG irá certamente ser mais barato e apenas cobrar um valor simbólico para ajudar a cuidar do seu cão.

Agora um asilo privado já é outra história. Estes normalmente irão oferecer melhores instalações e cuidados ao seu cão, mas também irão ser mais caros.

Tudo depende de você e do que pode pagara na altura da escolha.

E então, ficou um pouco mais esclarecido?

Siga as nossas instruções, procure um asilo perto de si na Internet ou em clinicas veterinárias e então comece a fazer as suas visitas.

Não se esqueça de deixar o seu comentário com o que achou do

One comment Add yours
  1. Asilos são albergues para seres sem almas descartarem seus familiares e animais se vendo livres de quisquer transtornos que eles possam trazer as suas vidas fúteis! Descartar quem nos ama porque está no final da sua vida dando trabalho, é ignorar todos os anos que recebemos do amor deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *