Cocker Spaniel [Origem, Preço, Caraterísticas, …]

Historia do Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês faz parte de um grande grupo de cães, os Spaniels, os quais já existem á centenas de anos. Os Cocker Spaniel Inglês foram criados para serem uma alternativa a outros cães na caça.

O curioso é que estes cães eram usados de uma maneira completamente diferente para caçar dos que outros até então, já que estes em vez de apanharem o animal, usavam o barulho para fazer os animais se mostrarem, especialmente aves que começavam a voar, e aí então os caçadores podiam atirar.

Devido à sua aparência, mais tarde acabaram por se tornarem cada vez mais um cão de companhia já que tinha também um ótimo carater, ser super brincalhão e ativo.

No final do século XIX, muitos destes cães foram parar à América devido á sua crescente popularidade e lá com os constantes cruzamentos acabaram por mudar um pouco e criarem outra versão do Cocker Spaniel.

Temperamento do Cocker Spaniel Inglês

Sempre alegres e bem dispostos, estes cães são dos melhores para se terem em familia. Super brincalhões e gostam muito de ter a atenção dos donos e adaptam-se muito bem á sua rotina.

Têm necessidade de se exercitar bastante mas se você não lhe der tanta atenção ele arranja desafios para ele mesmo arranjando maneira de a gastar, o que por vezes pode causar alguns acidentes.

Não sendo muito grande é uma opção caso você viva num apartamento e ele late muito pouco, por isso a sua relação com os vizinhos também seria sempre bastante boa, pelo menos nesse sentido.

Cocker Spaniel

Foto de mikebaird

Pelagem e cores do Cocker Spaniel Inglês

O corte do pêlo do Cocker consiste basicamente em aparar o pelo do dorso, cabeça, base da orelha, cauda e almofada das patas, mantendo-se boas franjas nas orelhas, barriga e patas. Deve ser feito por um profissional se possivel caso queira deixa-lo o mais original possivel.

As suas cores são o mais diversas possivel, havendo uma unica restrição. O Cocker Spaniel não pode ser só branco.
Pode ter apenas uma cor solida, ou ser malhados, normalmente por duas cores.

Cocker Castanho

Veja também mais cães de porte médio:

Saúde e Cuidados a ter com o Cocker Spaniel Inglês

Esta raça exige alguns cuidados básicos que você deve assegurar para o melhor do seu cão, e estes são:

– Ter problemas auditivos devido á pelagem que não sendo ventilado e acumulando muita água, por isso aconselha-se que quando se dá banho que coloque um pouco de algodão nos seus ouvidos para não entrar água. Também que borrife um produto especifico nas suas orelhas e as limpe duas vezes por semana por causa da sua cera.
– Dar um corte no pêlo das patas principalmente por causa da sujeira que acumulam acabando por lhe criar frieiras.
– Por causa de ser muito comilão, é um cão com um risco elevado de ficar obeso, por isso deve se controlar também a sua alimentação para nao vir a ter problemas ósseos.

De resto basta apenas ir escovando o seu pêlo regularmente quando possivel.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *