Cachorro Pode Comer Pêra?

Cachorro pode comer pêra? As pêras são bem conhecidas por serem uma das frutas mais ricas em fibras encontradas em mercearias, e elas vêm em muitas variedades, há realmente uma pêra para todos os gostos.

Pêras são únicas em sua textura granulada e sabor doce e seu conteúdo nutricional é tão maravilhoso quanto o seu sabor.

Se você lanchar pêras regularmente, sinta-se à vontade para levar um ou dois pequenos sabores para o seu cachorro também.

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer pêra e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Pêra ou Não…

Pêras são definitivamente seguras para cães quando administradas com moderação.

Se eles comerem muitas pêras então sim é provável que você faça com que o seu cachorro fique com diarréia porque este é um alimento com uma quantidade razoável de fibras.

A menos que seu cão esteja vivendo em restos de comida e na lata de lixo, a ração de cachorro está atendendo a todas as suas necessidades nutricionais, então não há nada em pêra que seu cão já não consiga com a comida.

Isso não significa que seu cão não pode obter algum valor nutricional de um pequeno pedaço de pêra e é indiscutivelmente mais saudável do que a maioria das guloseimas para cão encontrados nas prateleiras das lojas.

A fibra é boa para o sistema digestivo, mas como foi mencionado anteriormente, muita fibra vai perturbar seus intestinos e levar a fezes frequentes e soltas.

A quantidade certa de fibra, no entanto, foi mostrado para reduzir o risco de câncer de cólon e ajudar a reduzir a constipação em cães.

cachorro pode comer pêra

Além das fibras, as pêras têm:

  • Ácido fólico;
  • Niacina;
  • Potássio;
  • Vitaminas A, B1 / B2, C e E;
  • Etc…

Como é que podem ser ruins?

A quantidade ideal é apenas um pequeno quadrado ou dois. Mais do que isso é desnecessário e aumenta o risco de diarréia.

Nunca dê ao seu cão as sementes porque elas contêm cianeto, um produto químico encontrado naturalmente em sementes/caroços de frutas.

Nunca dê aos cães uma pêra inteira. Eles não têm os dentes necessários para se separar e mastigar uma pêra inteira, por isso, representa um risco de asfixia, e pedaços não mastigados provavelmente passarão pelo trato digestivo sem serem digeridos.

cães comem pêras

As peras são uma das opções de frutas mais seguras para dar ao seu cão, mas isso não significa que elas devam ser uma ocorrência diária. Considere pêras um lanche e não um grampo na sua dieta e eles não devem causar problemas.

Caso tenha ficado ainda com alguma dúvida se deve dar este alimento ou não, não hesite em consultar um veterinário e perguntar-lhe se o seu cão pode comer pêra em específico e que porções são mais adequadas.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer pêra e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *