Cachorro Pode Comer Pepino?

Cachorro pode comer pepino? Pepinos não são conhecidos por ser um dos vegetais mais saborosos, mas quando eles são preparados adequadamente, eles podem ser muito deliciosos.

Você pode empilhá-los em um sanduíche ou pô-los na sua salada favorita para um lanche pouco calórico.

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer pepino e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Pepino ou Não…

Os pepinos são uma boa opção de lanche para o seu cão e uma escolha muito melhor do que as guloseimas ou bolachas que você costuma lhe dar.

Os pepinos são feitos principalmente de água, então não há nada num pepino que possa machucar o seu cão.

A pele é carregada de fitonutrientes os quais são nutrientes poderosos que só são encontrados nas plantas. Pepinos também contêm fitoquímicos que matam as bactérias na boca que causa mau hálito em cães.

Além desses nutrientes e produtos químicos à base de plantas, há muitas vitaminas e minerais também.

Pepinos contêm um equilíbrio perfeito de potássio, magnésio e fibras, todos os quais trabalham para regular a pressão sanguínea. A combinação destes é boa para o tratamento de pressão arterial alta e baixa.

cachorro pode comer pepino

A sílica encontrada nos pepinos é ótima para ajudar a estimular a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando pepinos são misturados com suco de cenoura, a combinação foi mostrada para ajudar a aliviar a dor da gota e artrite porque reduz o nível de ácido úrico no corpo.

Contém também antioxidantes que reduzem os danos causados ​​às células pelos radicais livres, diminuindo assim o risco de certas doenças como artrite, câncer e doenças cardíacas.

Apenas tenha em mente que toda a nutrição que seu cão requer é encontrada em sua ração de qualidade. Embora nunca seja demais dar-lhes alimentos que contribuam para a nutrição básica, você não deve transformar os vegetais em algo mais do que apenas uma goluseima ocasional.

Como devo dar pepinos de comer ao meu cachorro?

Alguns cães acham os pepinos absolutamente repugnantes e não os comem, não importa o que você tente.

Se o seu cachorro gosta deles, tenha atenão ao quanto você está dando a ele. Como com qualquer coisa você os alimenta, dê pequenas quantias e se assegure que eles são cortados em pedaços administráveis.

Se seu cão está com excesso de peso e seu veterinário os colocou em uma dieta rigorosa, você não tem que cortar as goluseimas completamente, podendo trocar por pepinos, não os privando dessa regalia e assim fazerem com que ele sinta que lhe está a dar algo especial.

Basta lembrar que o alto teor de água e fibra dos pepinos vai afrouxar as fezes se eles comerem muitos.

cães comem pepinos

Nunca dê grandes porções. Retire a pele para facilitar a digestão e pare de lhe dar pepinos se o seu cão começar a ter diarreia ou outros sinais de indisposição gástrica.

Legumes não são considerados uma parte necessária de uma dieta equilibrada para cães, mas alimentados como um tratamento especial, eles não vão prejudicar o seu cão normalmente.

Apenas evite temperar os pepinos ou mergulhá-los no molho e seu cão pode seguramente lanche com você.

Se ainda asism ficou com dúvidas sobre se o seu cachorro pode comer pepino então não hesite em perguntar a um veterinário.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer pepino e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *