Cachorro Pode Comer Peixe?

Cachorro pode comer peixe? Existem muitas empresas de alimentos para cães que estão se esforçando para produzir alimentos de qualidade que tenham mais subprodutos diferentos dos mais comuns, como é o caso do frango e carne bovina.

As empresas de maior porte começaram a usar diferentes tipos de peixe nos seus alimentos, oferecendo aos proprietários mais opções para cães que precisam de diferentes fontes de proteína.

Só isso já lhe diz que o peixe é saudável para o seu cão, mas isso significa que você pode alimentar seu cachorro com segurança?

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer peixe e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Peixe ou Não…

O peixe é bom para os cães com moderação, mas não deve ser a principal fonte de proteína ou ingestão calórica do seu cão.

É importante saber que os alimentos para cães, mesmo os de menor qualidade, são formulados especialmente para as necessidades alimentares de um cão.

Enquanto alguns cães precisam de nutrição adicional (não sendo isso comum), a menos que seu veterinário especifique que seu cão precisa de nutrição em cima de sua alimentação atual, sua dieta típica é suficiente para eles.

No entanto dar o peixe a seu cachorro com moderação não causará nenhum dano a ele se você seguir algumas precauções básicas.

cachorro pode comer peixe

A primeira é saber se você pode ou não alimentar peixe cru. Tem havido um movimento em direção a “alimentos crus” para cães, alegando que esta adesão à sua “dieta natural” é a melhor maneira possível de alimentá-los.

Isso implica alimentar o seu cão apenas com carne crua e possivelmente com alguns vegetais. Quando feito corretamente, isso pode ser saudável (e muito caro), mas, realisticamente, muitas pessoas não têm o conhecimento necessário para alimentar essa dieta com sucesso.

Peixe cru geralmente não é uma boa idéia para alimentar o seu cão. Embora ofereça ao seu cão os requisitos de “alimento integral”, a menos que você viva na costa, é improvável que seu peixe esteja fresco o suficiente para manter seu cão protegido de intoxicações alimentares ou mesmo parasitas.

Se você tiver sorte o suficiente para ter acesso a peixes muito frescos, então você pode alimentar o peixe inteiro (sem as entranhas) mas não recomendamos até porque as espinhas poderão ser um problema.

Alguns veterinários recomendam deixar o peixe sem espinhas, enquanto outros dizem que os ossos não são um problema para a maioria dos cães. Isso depende do seu cão e você deve procurar o conselho do seu veterinário antes de alimentar peixes inteiros e crus.

Peixe cozido sem sal (ou com muito pouco) é o mais seguro neste caso, se quiser mesmo dar peixe de comer ao seu cachorro.

cão comendo peixe

Conservas de peixe é outra opção, mas você precisa ler atentamente o rótulo antes de abrir o abridor de latas.

Alguns peixes enlatados, como o atum, são muito ricos em mercúrio e devem ser alimentados com discrição. Outros tipos são enlatados com alto teor de sal, e muito sal pode deixar seu cão desidratado, aumentar a pressão sanguínea ou causar inchaço.

As conservas de sardinha, desde que sejam pobres em sódio, são muito boas para os cães! Elas são muito ricos em cálcio e os ossos são macios e facilmente digeridos. Os ácidos graxos da sardinha estimulam um revestimento e pele saudáveis. Também são ricos em magnésio, o que é dito para ajudar a melhorar o humor de um cão.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer peixe e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *