Cachorro Pode Comer Pão?

Cachorro pode comer pão? Se você já conheceu alguém que tem uma dieta pobre em carboidratos, sabe como eles ficam irritados.

Nunca coma pão na frente de uma pessoa que come poucos carbos ou você provavelmente verá a ira deles enquanto eles passam por retiradas.

Pão de qualquer forma é incrivelmente delicioso, e você definitivamente já foi o culpado de dar o seu cão pedaços de pão, bagels ou muffins.

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer pão e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Pão ou Não…

Seu cão é basicamente um carnívoro, então eles não precisam de tantos carboidratos quanto as pessoas. Isso não significa que o pão não é seguro para eles, apenas significa que eles precisam disso com moderação.

Não importa quão delicioso seja, o pão não é muito nutritivo. Mesmo pães integrais não oferecem muito mais do que fibras e alguns minerais.

A fibra é boa para o sistema digestivo, regulando o processo digestivo e tornando os movimentos intestinais mais regulares. Alguns veterinários recomendam que você dê ao seu cão gaiado e inchado pequenos pedaços de pão de trigo para levar as coisas adiante.

Carboidratos são ótimos para ajudar o corpo a produzir rápidas explosões de energia.

Os complexos, que são encontrados em alimentos integrais, são projetados para dar energia ao corpo durante um período de tempo.

Já os carboidratos simples, como aqueles encontrados em pães brancos, dão ao corpo rápidas explosões de energia que são seguidas por uma rápida queda depois.

Demasiados carboidratos, especialmente carboidratos simples, geram ganho de peso. Cães sedentários ou mais velhos não devem ingerir carboidratos demais para evitar ganho de peso significativo.

cachorro pode comer pão

Como é que podem ser ruins?

Você pode muito bem comprar ou fazer pão com qualquer tipo de ingrediente que você quiser. Doce a salgados, o pão vem em uma infinidade de receitas.

Pão simples é bom, mas quando você começa a entrar em diferentes tipos de produtos assados, você deve começar a praticar a cautela.

Muffins são carregados com açúcar, um ingrediente que vai definitivamente colocar quilos extras em seu filhote.

Muffins de chocolate devem ser evitados a todo custo. Assar o chocolate é realmente mais tóxico do que o chocolate ao leite, por isso o consumo de um bolinho de chocolate definitivamente merece uma visita ao seu veterinário. Evite os muffins “saudáveis” ou “de baixa caloria”; aqueles são cheios de adoçantes artificiais que podem ser mortais para os cães, especialmente o xilitol.

Definitivamente evite bagels ou pães que estejam cobertos de queijo ou temperados de outras maneiras. Alho e cebola em pó são populares para aromatizar alimentos preparados.

Você está ciente de que alho e cebola são muito perigosos para os cães, mas você pode não estar ciente de que alho e cebola em pó são mais tóxicos do que suas formas inteiras e frescas.

Se você não conseguir ler o rótulo, evite lhe dar de comer.

cães comem pão

Alternativas ao pão como fonte de fibra

Quando você tem dúvidas sobre a quantidade de fibras que seu cão está obtendo, a maioria das pessoas lhe dirá para dar pão ao seu cão. O pão é uma opção viável, mas há outras opções que são melhores para o seu cão, especialmente se houver uma condição de peso preexistente.

Para a constipação, é possível que o seu cão não esteja recebendo fibra suficiente. Em vez de dar-lhes pão, você tem algumas outras opções. A abóbora é embalada com fibra e é uma escolha mais natural.

Vegetais embalados em fibras, como o feijão verde, também são uma opção de baixa caloria.

Antes de assumir que seu cão precisa de fibras, você deve consultar seu veterinário.

Às vezes, há outras razões pelas quais seu cão está com prisão de ventre, tem diarréia ou parece estar com fome o tempo todo. Seu veterinário lhe dará uma idéia se o seu cachorro pode comer pão, se deve ou se recomenda outra coisa nesse caso em espoecifico.

Pão como uma goluseima ocasional é mais do que bem, desde que você não está fazendo uma parte importante de sua dieta.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer pão e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *