Cachorro Pode Comer Milho?

Cachorro pode comer milho? O milho tem uma má reputação no mundo da nutrição. Alguns especialistas dizem que não é tão saudável para os seres humanos porque o sistema digestivo humano não consegue quebrar e digerir bem o milho.

Outros especialistas dizem que o milho é mal compreendido e é realmente bom para as pessoas.

Seja qual for o lado que você acredita, você não pode negar que o milho cheio de manteiga é um dos acompanhamentos mais saborosos do mundo.

No entanto, antes de partilhar o milho com o seu cão, você deve saber que não é tão bom para os caninos.

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer milho e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Milho ou Não…

O milho não deve ser dado aos cães. Não é considerado saudável, mas muitos proprietários não percebem isso.

Se você ler os rótulos de alguns alimentos para cães de menor qualidade, você perceberá que o milho às vezes é o ingrediente principal da comida.

Isso faz com que muitas pessoas pensem que eles podem dar o seu milho de cachorro, mas infelizmente, não é saudável para eles.

É comum pensar que o milho é um alérgeno comum para cães, mas na verdade é responsável por menos de 2% das alergias registradas em cães. Você ficaria surpreso em saber que o frango é realmente mais comum como um alérgeno do que o milho.

cachorro pode comer milho

Por que o milho é mau para cães?

É principalmente porque é um alimento vazio para eles. Você sabe que o milho sai do corpo humano sem ser digerido, e como a comida se move através de um cão a um ritmo mais rápido do que em humanos, o seu cão obterá quase zero de benefício nutricional.

Se o seu cão tem sensibilidade ao milho a reação deles pode ser muito desconfortável para eles. Sua alergia pode causar urticária, coceira na pele e diarréia.

Como o milho está escondido em muitos alimentos, especialmente alimentos para cães, pode ser difícil encontrar uma dieta que não desencadeie uma reação alérgica.

Resumidamente, o seu cachorro pode comer milho sem problema na larga maioria dos casos mas ele não vai retirar quase nada disso, não ajudando em nada a saúde dele.

cachorro comendo milho

Os perigos do milho na espiga

Cães gostam de mastigar uma variedade de coisas e o sabor de milho é agradável ​​para eles. Um cão nunca deve ter uma espiga de milho!

Cães entusiastas podem engolir todo o sabugo inteiro ou grandes pedaços dele. Muitas pessoas pensam que só porque um cachorro pode engolir algo, ele automaticamente sairá do outro lado. Isso nem sempre é verdade.

O diâmetro do intestino é significativamente menor do que o esôfago, o que significa que é mais difícil que as coisas passem.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer milho e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *