Cachorro Pode Comer Beterraba?

A beterraba é um vegetal saudável e delicioso, com muitos benefícios para os seres humanos, mas você pode estar se perguntando se um cachorro pode comer beterraba também e se são boas para os cães?

A beterraba é segura para cães. Não têm muitas calorias, o que as torna ótimas para cães com excesso de peso.

Apenas esteja ciente de que seu cão não deve comer beterraba em conserva ou enlatada. Além disso, você também pode ver polpa de beterraba em muitos alimentos para cães, que é uma grande fonte de fibra que é importante para os seus cães.

Vamos então mostrar-lhe mais sobre se o seu cachorro pode comer beterrabas e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Cenoura ou Não…

Como devo dar beterrabas ao meu cachorro?

Enquanto muitos vegetais devem ser cozidos antes de serem dados aos cães, a beterraba não é um deles.

Os cães tanto podem comer beterraba cozida como crua. Pode ser melhor dar beterraba cozida para cães menores porque eles são mais fáceis de mastigar.

Se você planeja dar beterraba cozida para o seu cão, certifique-se de que ele esteja no vapor ou cozido, e que elas não estejam levem sal ou outros temperos.

cachorro pode comer beterraba

É melhor evitar dar ao seu cão qualquer tipo de comida enlatada, incluindo beterraba. As beterrabas enlatadas são altamente processadas e carregadas com sal e outros aditivos ou conservantes que não são bons para os cães.

Beterraba em conserva são deliciosas e o mais provável é que o seu cão realmente as ame, mas elas não são bons para os cães. Sim, as beterrabas são carregadas de nutrientes e são seguras para os cães, sejam elas craus ou cozidos.

No entanto beterrabas em conserva são feitas em salmoura e os cães não devem ter muito sal em suas dietas. Na verdade, o sal pode levar a sérios problemas de saúde para o seu cão, como a pancreatite (que pode ser fatal).

Geralmente, é melhor ficar com beterraba fresca ou cozida, sem quaisquer temperos adicionados.

Como é que podem ser ruins?

Beterraba contém açúcar natural, que apresenta um problema quando são espremidas, uma vez que concentra o nível açúcar da beterraba utilizada por porção.

Algumas beterrabas aqui e ali não machucam o seu cachorr, no entanto é melhor evitar dar suco de beterraba ao seu cão, pois ele tem uma concentração maior de açúcar, o que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Basta dar-lhes algumas beterrabas frescas e eles vão ficar bem.

cachorro comendo beterraba

 

Conclusão

A beterraba pode não fornecer muitos benefícios nutricionais para os cães, mas elaes não são prejudiciais para eles.

Além disso, elas podem ser usadas como alimento que enche bastante e com poucas calorias, o que pode ajudar a evitar que os cães com excesso de peso comam demais.

Desde que não sejam em conserva ou temperadas, a beterraba é perfeitamente segura para os cães comerem.

Então, sinta-se à vontade para dar aos seus cães algumas beterrabas da próxima vez que ela os pedir na mesa de jantar. Se mesmo assim ainda ficou com alguma receio, não hesite em consultar um veterinário para ele lhe dizer se o seu cachorro pode comer beterraba e quais são porções adequadas.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer beterraba e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *