Cachorro Pode Comer Arroz?

Cachorro pode comer arroz? O arroz é um ingrediente versátil que a maioria das pessoas tem sempre na sua despensa.

Provavelmente você costuma usar como acompanhamento, misturado com vegetais frescos, em recheios, etc… existem muitas formas de preparar este alimento.

Se você já se perguntou sobre os benefícios do arroz para a saúde do seu cão, ficará contente em receber esta notícia: o arroz é um alimento excelente para os cães.

Veja então abaixo mais informações sobre se o seu cachorro pode comer arroz e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Arroz ou Não…

O arroz é um carboidrato, por isso é uma fonte maravilhosa de energia e combustível para cães ativos.

O arroz branco é considerado mais processado, mas ainda dá aos cães um impulso na energia. O arroz integral tem mais proteína e menos gordura, mas leva mais tempo para cozinhar e é mais caro.

Arroz branco e marrom são fáceis de digerir, tornando-se maravilhoso para os cães mais velhos que precisam de um carboidrato fácil de processar.

O arroz é uma grande fonte de vitaminas e minerais, como:

  • Niacina;
  • Vitamina D;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Riboflavina;

A fibra insolúvel no arroz integral tem sido associada à proteção contra o câncer.

cachorro pode comer arroz

Cães com diarréia crônica podem encontrar algum alívio quando o arroz é adicionado à sua dieta de ingrediente limitado.

O arroz é uma forma natural de amido resistente. Atinge o intestino não digerido e ajuda as boas bactérias a crescer no intestino. A diarreia é por vezes causada pela morte destas bactérias boas, por isso, a sua reposição ajuda a diminuir a frequência ou a gravidade da diarreia.

Cães com vômitos e diarréia leves encontrarão alívio em uma dieta de arroz e uma carne cozida como frango ou hambúrguer. Alguns dias de arroz e carne cozida eliminam muito bem as pequenas indisposições estomacais.

Por ser pobre em sódio, os cães que sofrem de pressão alta podem comer arroz com segurança.

Alguns veterinários recomendam que seus pacientes com certas doenças cardíacas comam arroz como parte de sua dieta, pois oferece uma boa fonte de carboidratos e proteínas, sem afetar sua pressão arterial.

Qualquer dúvida sobre se o seu cachorro pode comer arroz não hesite em falar com um veterinário.

Como devo dar o arroz ao meu cachorro?

O arroz deve ser sempre cozido antes de ser dado ao seu cão.

Você também deve monitorar o quanto você está dando de uma só vez. Muito pode realmente entupir o sistema de um cão, então fique com a quantidade que seu veterinário recomenda, geralmente com base no lado do seu cão

Se você optar por alimentar o arroz integral rico em proteínas, tenha em mente que muita proteína pode danificar os rins, por isso pode dar mas com moderação.

cachorro comendo arroz

Houve alguns casos de cães mostrando sintomas de reação alérgica depois de comer arroz. Sua pele fica com coceira, desenvolvem pontos quentes dolorosos e sofrem de freqüentes infecções do ouvido. Se você suspeitar de uma alergia alimentar em seu cão, fale imediatamente com seu veterinário sobre como proceder.

A melhor maneira de preparar o arroz para o seu cão é simplesmente fervê-lo. Arroz frito é saboroso, mas o óleo, alho e cebola usados ​​na maioria das receitas não é bom para o seu cão. Sirva o seu cão uma colherada de arroz cozido no vapor em vez disso.

Ao contrário de muitos “alimentos humanos”, o arroz é algo que o seu cão pode comer com segurança todos os dias.

Cães de todos os tipos podem se beneficiar do consumo regular de arroz, então coloque a panela no fogão e deixe a água ferver!

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer arroz e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *