Buldogue Inglês Terrier

O Buldogue Inglês (também conhecido como apenas Bulldog), originou-se das Ilhas Britânicas.

A palavra “touro” em seu nome é derivada do seu uso no esporte sangrento de touro-isca, que foi oficialmente proibido na Inglaterra em meados do século XIX.

O Buldogue é digno, amigável e sociável. Apesar de seu corpo robusto e características formidáveis, o Bulldog é extremamente gentil e muito protetor em relação à sua família.

É particularmente bom com crianças e nunca deve ser cruel ou agressivo.

Bulldogs também são cães de guarda excepcionais. A socialização precoce e o treinamento consistente ajudarão a evitar problemas comportamentais.

Tudo Sobre Buldogue Inglês

História

O Buldogue Inglês já é documentado desde á bastantes anos, lá para o século XIII, e na altura a espécie era ligeiramente diferente do que é agora, sendo mais alta e mais magra também.

É uma raça com ascendência inglesa, que desde o inicio foi maltratada sendo usada num antigo desporto chamado “Bull-Baiting” que consistia em agarrar no cão pelo focinho de forma a atiçar o touro, na maioria das vezes simplesmente por diversão, havendo documentadas várias experiências bastante perturbadoras e que hoje em dia seriam seriamente punidas. Também existiam os que acreditavam que isso deixava a carne do touro mais saborosa devido ao seu estado de tensão.

Outra antiga pratica idêntica a esta era “Bear-Baiting” que era semelhante, servindo o Buldogue de isco para um urso, outra vez simplesmente por diversão. Este tipo de cão era procurado para estas coisas especialmente por ser muito tolerante á dor e pelo seu porte físico.

buldogue inglês temperamento

Felizmente, estas praticas em meados de 1800 foram proibidas, pelo que ainda tentaram que houvesse lutas entre Buldogues mas estes não tinham perfil para lutar uns com os outros.

Devido a estas coisas, o Buldogue Inglês esteve perto de entrar em extinção mas devido ás suas caraterísticas invulgares, especialmente o rosto, acabou por ser acarinhado por muitas pessoas e assim a espécie conseguiu continuar a existir.

Temperamento

O Buldogue Inglês é um cão bastante dócil e fácil de se relacionar. É bastante engraçado e pode ter bastantes momentos caricatos, só pesquisar pelo Youtube que não vão faltar vídeos engraçados dele.

Definitivamente um cão que recomendamos caso tenha crianças e queira um cão como animal de estimação. Eles são brincalhões, amáveis ​​e leais.

Buldogues adultos amadurecem rapidamente e preferem um cochilo a uma longa caminhada no parque.

Veja mais cães de porte médio:

Adestramento Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês é muito teimoso e pode ser um desafio para adestrar.

Alimentos e reforço positivo são os únicos dois métodos que devem ser usados com esta raça, já que uma mão pesada não levará a lugar nenhum.

Buldogue inglês filhotes

Saúde e Cuidados a Ter

Em termos de tratamento no dia a dia, o Buldogue Inglês não precisa de grandes cuidados, apenas que já fazendo uma limpeza das dobras do rosto do cão (diariamente se possível).

A mais longo prazo, o Buldogue Inglês pode dar muitos problemas, por isso fica já avisado que se quiser ter um como animal de estimação, vai ter visitas frequentes ao veterinário.

Este tipo de cão não suporta condições climáticas muito extremas, dito isto, frio e calor afetam esta raça e ambientes húmidos devem ser bastante evitados.

Também devido à sua estrutura óssea e à constituição da sua coluna vertebral, é um cão que não pode nem consegue fazer grandes esforços em termos físicos, tendo como consequências muitos problemas ósseos e a nível muscular também.

Não deve obriga-lo a subir e descer escadas frequentemente ou qualquer tipo de coisa, até coisas mundanas como um sofá.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns em cachorros desta raça são:

  • Problemas Oculares;
  • Surdez;
  • Câncer (várias formas);
  • Displasia da Anca;
  • Criptorquidismo;
  • Defeito do Septo ventricular;
  • Estenose aortica;
  • Estenose Pulmonar;
  • Demodicose generalizada;
  • Displasia Folicular Canina;
  • Fissura Palatina;
  • Hidrocefalia;
  • Hemivertebrae;
  • Espinha bífida;

E então, já ficou a saber mais sobre o Buldogue Inglês Terrier, o seu temperamento, história, saúde, cuidados a ter, etc…?

Deixe em baixo nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *