American Pitbull Terrier

O American Pit Bull Terrier (também conhecido às vezes como o Pit Bull) descendem do Staffordshire Bull Terrier da Inglaterra.

Este é um cão bem equilibrado que tem uma tremenda força para o seu tamanho, o que é incomum para cachorros com o mesmo porte.

Os Pit Bulls, como o Am Staffs, são robustos, poderosos e ágeis, bem musculosos e altamente inteligentes.

Eles são descendentes de cães que foram criados para isca de touros e lutas de boxe, e infelizmente ainda são usados ​​por proprietários inescrupulosos em círculos de luta ilegal de cães em alguns pontos do globo.

Tudo Sobre o American Pitbull Terrier

História

Os Staffordshire Bull Terriers chegaram aos Estados Unidos em meados do século XIX, e ficaram conhecidos como o American Bull Terrier.

A raça foi a primeira a ser reconhecida pelo United Kennel Club, em 1898.

Em meados dos anos 40 os criadores americanos tinham desenvolvido um animal muito maior e mais pesado do que o Staffordshire Bull Terrier original da Inglaterra, e muitos queriam distinguir o seu cão como uma raça separada do recém-reconhecido Staffordshire Bull Terrier do AKC mas esse pedido não foi aceite.

Os Pit Bulls de hoje são como seus primos próximos do Staffordshire Bull Terrier.

São dóceis e inteligentes e fazem ótimos guardiões, bem como maravilhosos animais de estimação da família. Eles têm um talento especial para diferenciar rapidamente as pessoas boas daqueles que querem fazer mal.

Por causa de reportagens de mídia mal pesquisadas, a reputação do American Pitbull como uma raça incontrolável e perigosa não é merecida.

Pit Bulls bem criados e bem criados são brilhantes, gentis, altamente treináveis ​​e excepcionalmente gentis com crianças, família e outros animais.

Como todos os cães que são fortes, se forem mal educados e mal tratados durante o seu crescimento irão se tornar violentos e nos casos que são reportados foi isso que aconteceu sem dúvida.

American Pitbull Terrier temperamento

Temperamento

Este cão ao contrario do que se pensa, é um cão bastante amavel e dócil com as pessoas. Gosta muito de agradar os seus donos e é bastante calmo.

A fama de serem cachorros violentos e que atacam as pessoas é bastante infundada e manchada pelos midia que pegam num ou dois casos isolados e querem logo generalizar para a raça inteira.

Pessoas estranhas não costumam ser um problema mas não se dá muito bem com outros cães, apesar de isso poder ser evitado se o cão for treinado desde pequeno e acostumado á companhia de outros cães.

Esta raça tem sido bastante criticada e sido mal vista especialmente devido á comunicação social que acusa falsamente estes cães de certos ataques a pessoas ou são Pit Bulls que sofreram muitos cruzamentos e que já não possuem as carateristicas do mesmo,

Segundo resultados da American Temperament Test Society(ATTS), instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças, diante de situações variadas, pessoas diferentes, o seu equilíbrio, capacidade de avaliação e reação, instinto de proteção, agressividade e docilidade, o American Pitbull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem uma pessoa, ficando inclusive a frente de Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrievers, e Dálmatas.

Esta é a prova de que esta raça de cachorro não é realmente violenta, apenas quando tratada sem cuidado.

Veja também mais cães de tamanho pequeno:

Adestramento American Pitbull

O adestramento de um American Pitbull deve ser iniciado cedo e sempre feito de maneira calma e assertiva, pois eles não responderão à disciplina ou aos rudes tons.

É mais eficaz que seja feito em sessões curtas devido à curta duração de atenção do Pit Bull Terriers e porque eles rapidamente se tornam desinteressados mesmo que use doces como recompensa.

Muita paciência é necessária quando se trabalha com um Pit Bull Terrier, pois o treinamento pode ser um processo longo.

Mesmo depois de um American Pitbull Terrier estar completamente treinado, eles podem decidir testar seus limites à medida que envelhecem e projetam a dominância.

Famílias com crianças devem fazer com que ele tenha contato com diferentes crianças muito cedo para aprenderem a aceitar crianças de fora como convidados de boas-vindas.

Se não o fizerem podem correr o risco que ele se torne agressivo junto de outras crianças fora da sua família.

American Pitbull Terrier saúde cuidados

Saúde e Cuidados a Ter

Os Pitbulls são uns cães bastante fortes e resistentes que não precisam que grandes cuidados ou chegam a ter grandes problemas de saúde, tendo apenas ocasionalmente alguns problemas que todos os cães podem ter.

A vida média do American PitBull Terrier varia de 10 a 12 anos.

Algumas das preocupações com a saúde associadas a esta raça incluem:

  • Alergias;
  • Dilatação gástrica e vólvulo;
  • Câncer;
  • Cataratas;
  • Cardiopatia congênita;
  • Ruptura do ligamento cruzado cranial;
  • Displasia coxofemoral;
  • Hipotireoidismo;

Fica a dica de não darem muitos banhos, no máximo 1 a 2 vezes por mês e após o banho secarem-no bem. Também convém que ele não fique exposto ao Sol por horas e horas.

Pit Bulls precisam de muito exercício e são mais felizes quando estão ativos.

Longas caminhadas, corridas curtas ou jogos com uma bola no quintal irão satisfazer as suas necessidades diárias de atividades.

Se um Pit Bull Terrier não estiver praticando exercício suficiente você irá perceber.

Eles conseguem ser bastante destrutivos, começando a cavar buracos, morder e arranhar os moveis, e alguns até desenvolvem o comportamento neurótico de perseguir obsessivamente sua própria cauda.

Apartamentos ou condomínios podem não ser as melhores casas para esta raça, pois são barulhentos e nunca param.

E então, já ficou a saber mais sobre o American Pitbull Terrier, o seu temperamento, história, saúde, cuidados a ter, etc…?

Deixe em baixo nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *